Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007

A Fotografia...

 

A pedido da educadora do Rafa precisei de procurar no baú das recordações uma fotografia do pai para ele levar para a escola...

Como mãe não quero que o Rafa sofra por nada pelo que prefiro dar-lhe a calma e a paz que sempre reinou à sua volta... apesar disso doeu-me muito ter que procurar as fotografias, mexer nas minhas recordações, n as minhas alegrias e nas minhas dores...

Sei que para o Rafael é imporante sentir-se igual aos colegas e levar as fotografias dos pais... mas nestas alturas fico sempre tensa, sem saber muito bem o que fazer e como reagir...

Sempre quis que ele soubesse que tem um pai, que mora longe, mas que o ama muito apesar de não se verem... é isso que eu sinto e é isso que transmito ao meu filho...

As dores e as desilusões vou guardá-las para mim, pelo menos enquanto ele não perceber, depois talvez um dia lhe conte a história toda, aquela história que só eu e o seu pai sabemos, o porquê de nos termos afastado e tantas outras coisas... mas sobretudo a história do nosso amor... essa é a mais importante, a única que realmente interessa...

Apesar de hoje, ao remexer nas lembranças, as lágrimas quererem soltar-se voltaria a fazê-lo para ver a felicidade do Rafael por poder levar as fotografias dos pais para a escolinha...

Rafael por ti faço tudo...

sinto-me: pensativa
pintado por Lulibel às 20:54
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Miss Pepper a 29 de Novembro de 2007 às 13:53
Imagino que deve ser muito difícil para ti remexer nas lembranças do passado mas também é importante para o rafa sentir que tem um pai embora longe, não é? Estas coisas são muito delicadas e às vezes também sou confontada com elas quando vou ensinar os membros da família e depois os miúdos têm de fazer actividades.
Dá uma espreitadela ao meu blog, tens lá uma coisinha para ti. :P

Xinhus!
De Lulibel a 29 de Novembro de 2007 às 22:13
Realmente nunca é fácil para mim falar no pai do Rafael ou remexer nas lembranças... a verdade é que muita coisa ficou por dizer e sobretudo tenho a sensação que foi uma relação onde nunca houve um sério ponto final... e é aí que me doi mais, que me magoa mais porque cada um seguiu a sua vida sem acabarmos realmente com a relação e sem fecharmos os nossos sentimentos..
Mas pelo Rafa sou capaz de superar tudo e fazer tudo sem esforço apesar de sempre que se aproximam certas datas como o dia do pai eu ficar com uma sensação de medo e descoforto com a data que é comemorada pelas escolas e pela sociedade.
Quanto ao desafio vai ficar para o fim-de-semana, está prometido.
Beijocas
De Miss Pepper a 1 de Dezembro de 2007 às 13:51
Compreendo-te perfeitamente, amiga. Se eu estivesse na tua pele sentiria o mesmo. Mas temos que por tudo de lado e pensar nas crianças primeiro pois elas não têm culpa.

Xinhus e as melhoras!
De Just Moments a 3 de Dezembro de 2007 às 01:39
Parabéns pela Tua coragem AMIGa..e pelos filhos o que não se faz??

Mil beijos...
De lxdeluxe a 21 de Dezembro de 2007 às 11:26
Como eu percebo o que quer dizer...

tb tenho uma filha, com dois anos e embora veja o pai, ela sabe que é diferente dos outros meninos..e um dia quando ela começar a fazer perguntas, terei que lhe contar a verdade que não émuito agradavel..principalmente saber que no inicio o pai rejeitou-a..enfim, mas o tempo corre e as aguas vao mudando...e no final o que interessa são eles, e por eles faz-se mesmo tudo.

Comentar post

Sobre mim

O meu presente

Halloween

Internet e relações

Feliz Dia do Professores

Triste...

Livrinhos

Já comecei a ficar doenti...

Para ti nesta hora difici...

A primeira semana...

O regresso à escola...

Trabalho, trabalho...

O meu passado

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Tags

todas as tags

O que eu mais gosto

Amo-te...

Blogs

Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO

subscrever feeds